fbpx

Essa inacreditável (e até divertida) Festa da Salsicha

Já começo avisando: apesar de ser uma animação que aparenta ser fofinha à primeira vista, Festa da Salsicha, que estreia nos cinemas esta semana, NÃO é para crianças. Feito por Seth Rogen e Jonah Hill, tem todos aqueles ingredientes (não resisti ao trocadilho! Rs!) comuns nos filmes estrelados por ambos. Ou seja sexo, drogas, palavrões e aquele humor bem grosseiro. Normalmente não sou nem um pouco fã dos trabalhos de ambos, mas devo dizer que dei boas risadas com o insólito da coisa. Sim, pensei que seria muito pior.

Os produtos expostos no supermercado Shopwell vivem felizes e contentes a espera de que algum humano (conhecidos como deuses) escolha alguns deles para levá-los além da porta de entrada, onde acreditam que fica o paraíso. Só que um acidente com um vidro de mostarda com mel acaba levando Frank, uma salsicha, e seus amigos numa aventura jamais imaginada de volta à sua prateleira. Separado do amor de sua vida, Brenda, um pãozinho fofo, Frank acaba descobrindo a verdade sobre o que há além das portas do supermercado, e a novidade é assustadora. Começa aí a tentativa de Frank de provar a verdade aos seus companheiros para então iniciar uma revolução contra os mestres humanos.

É claro que o ridículo é levado ao extremo. Mas a animação é também uma visão divertida do lago negro de um desenho da Disney. Tem tudo, o herói apaixonado e capaz de enfrentar tudo para salvar seus companheiros, a mocinha corajosa, os companheiros de viagem briguentos, um vilão enlouquecido (nada menos do que uma ducha vaginal) e até a música “grudenta”, que não sai de sua cabeça depois que o filme termina. Festa da Salsicha ainda se dá ao luxo de fazer várias homenagens que fazem a festa dos fãs de cinema e de cultura pop, inclusive, por incrível que pareça, fazendo até uma versão de uma importante cena de O Resgate do Soldado Ryan (sim, é verdade!).

Resultado de imagem para sausage party

Durante anos, Seth e Jonah tentaram conseguir financiamento dos estúdios para esse seu projeto especial. Chamaram os amigos para fazer as vozes, como Salma Hayek, Kristen Wiig, Edward Norton, James Franco, Michael Cera, Danny McBride e até Paul Rudd (no Brasil, a dublagem ficou com o pessoal da Porta dos Fundos, que fez um trabalho bem correto). A confiança finalmente alcançada junto à Sony teve até um final feliz. O filme, que custou 19 milhões de dólares, sem grandes efeitos especiais, já conseguiu quase 100 milhões somente nas bilheterias americanas. Ou seja, por mais cru e ridículo que possa parecer, no final, Festa da Salsicha é a prova de que até o projeto mais absurdo pode dar certo. E divertir! Mas sem as crianças!!!

Resultado de imagem para sausage party

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *