Dica de comédia boa estreando nos cinemas: A Noite do Jogo

O gênero de comédia é o mais difícil de acertar quando você faz um filme. Pois você tem diversos tipos diferentes de público. Há os que gostam daquelas bem “baixaria” , outros que preferem um tranquila comédia romântica, ou ainda aqueles que gostam das comédias dramáticas, que fazem você rir e logo depois chorar (ou vice-versa). Faz algum tempo que eu não via no cinema uma comédia que julgo ser capaz de agradar toda essa gente. Mas nessa quinta-feira vai estrear A Noite do Jogo. E é bem provável que seja qual for a sua preferência, ela vai fazer você dar boas risadas.

Resultado de imagem para game night movie

Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams), se reúnem todas as semanas para uma noite de jogos com outros casais amigos. Mas um a noite o irmão super bem-sucedido de Max, Brooks (Kyle Chandler, ótimo), organiza uma festa de assassinato e mistério, com direito a bandidos e agentes federais falsos. Então todo mundo acredita que quando Brooks é sequestrado, tudo faz parte do jogo… certo? Só que quando os seis jogadores extremamente competitivos se propõem a resolver o caso e vencer o jogo, eles descobrem que nem o “jogo” nem Brooks eram o que aparentavam. No decorrer de uma noite caótica, os amigos ficam cada vez mais envolvidos, à medida que cada reviravolta leva a um rumo inesperado.

É claro que o filme é de Jason Bateman, e mais ainda de Rachel McAdams. Ela está com um timing de comédia incrível. Sempre ótima atriz tem vários momentos para brilhar, especialmente quando imita o diálogo de Pulp Fiction na cena do bar. Os casais de amigos, todos ótimos também e com direito a seus momentos próprios. Lamorne Morris (Kevin) e Kyle Bunbury ( você vai lembrar dela de Under the Dome) como Michelle, são um casal que está junto desde  que eram adolescentes, mas o marido descobre que ela teve um caso com alguém famoso. Será Denzel? Hilários! Já Billy Magnussen (de Caminhos da Floresta e A Origem do Dragão) diverte demais como o amigo bonito e tonto, que acaba trazendo uma paquera inteligente ela primeira vez para a noite de jogo (Sharon Horgan).

Resultado de imagem para game night movie

E ainda tem as participações especiais. Jesse Plemons, de Fargo, está super assustador como o vizinho policial de Max e Annie, que depois de separar-se foi afastado das noites de jogo. E  ele está realmente desesperado para voltar. E ainda tem mais: Michael C. Hall (o Dexter da TV), Danny Huston e Jeffrey Wright, de Westworld, aparecem também, mas é melhor não dizer quem são seus personagens para não estragar a surpresa.

O filme tem muita ação, e provoca boas risadas. E, além disso, tem o cachorrinho…

Resultado de imagem para game night movie the dog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *