DeNiro e Michelle arrasando em O Mago das Mentiras

Eu conhecia muito pouco sobre a história de Bernie Maddoff, um investidor que na década passada, foi responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos. Mas quando você fica sabendo que a HBO fez um filme com Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no papel de Maddox e sua esposa, você vai correndo sem perguntar muito, não é mesmo? Eu assisti essa semana O Mago das Mentiras, que estreia na HBO amanhã (20), a partir das 22 horas.

Imagem relacionada

O filme revela como funcionavam os investimentos no esquema de pirâmide de Bernie Madoff que se envolve com os mais diversos tipos de fraudes, mentiras e trapaças para roubar bilhões de pessoas que incluem os grandes milionários, e corporações, até pequenos investidores, incluindo a sua própria cunhada. Ao ser descoberto e preso, a história ainda mostra como sua mulher Ruth (Michelle Pfeiffer) e seus filhos foram arrastados para o foco desse escândalo.

O filme é baseado num best seller de autoria de Diane B. Henriques, que fez diversas entrevistas com o próprio Maddox na prisão. O filme mostra isso, e é a própria Diane quem aparece como ela mesma. O problema do filme dirigido pelo veterano Barry Levinson, em minha opinião, é que ele se torna um pouco repetitivo ao descrever os motivos e mesmo as investigações do esquema de Maddoff, que para o público em geral é pouco entendível. Talvez se ele se dedicasse mais ao retrato da família, que teve dramas suficientes para uma minissérie, é provável que o filme fosse mais envolvente. Ainda mais porque a gente já tem por aqui muitos poderosos roubando o suficiente, para se interessar por esses meandros financeiros.

Resultado de imagem para the wizard of lies diane b. henriques movie

Além disso, Maddoff, mesmo com Robert De Niro,  fantástico (quando quer), sendo o ator que dá vida a ele, é um personagem intransponível. Ao mesmo tempo em que destrata sua  neta de 8 anos com uma agressividade absurda, ele também parece resignado ao fato que acabou com milhares de vidas, com suas negociatas. Aliás, há uma cena ótima, durante uma festa, onde DeNiro tem aquele brilho que  de vez em quando vemos, quando ele realmente se dedica a um trabalho. Preste atenção!

Resultado de imagem para the wizard of lies robert de niro

O outro destaque obviamente é Michelle Pfeiffer, sempre uma atriz maravilhosa, que faz uma mulher mais velha do que ela. E a química com DeNiro, que já havia ficado evidente em A Família (se não viu, veja!), continua aqui. Ver esses dois juntos, vale o filme!

Resultado de imagem para the wizard of lies robert de niro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *