fbpx

Como Vingadores: Guerra Infinita se tornou a maior bilheteria de estreia da história

Quando Vingadores: Guerra Infinita estreou na sexta-feira nos Estados Unidos, os números já pareciam que seriam incríveis. A estimativa então era que o filme atingiria em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos algo em torno de 225 milhões de dólares. Era um grande resultado, mas que não tiraria de Star Wars: O Despertar da Força o título de maior abertura (fim de semana de estreia) da história. Mas aí começou aquilo com que a maioria dos bons filmes contam: o boca a boca positivo. As pessoas amaram o filme, indicavam, e iam ver novamente. Com isso, Guerra Infinita conseguiu o melhor resultado de um sábado e de um domingo na história dos cinemas dos Estados Unidos. Assim, ultrapassando todas as expectativas, o novo Vingadores chegou aos 258 milhões de dólares por lá.

Resultado de imagem para avengers gif

Os resultados no mercado internacional não foram menos avassaladores. Até agora o filme chegou a 640,9 milhões, ultrapassando em mais de 100 milhões o recordista anterior, Velozes e Furiosos 8 (541,9). Isso sem contar que  Vingadores ainda não estreou na China, o que deve incrementar bastante o resultado mundial. No Brasil não foi diferente. Segundo o site especializado FilmeB, o filme arrecadou mais de 65 milhões de reais, com 3,8 milhões de expectadores em seu fim de semana de estreia (que aqui começa na quinta-feira), ou seja, maior abertura e melhor fim de semana da história por aqui também.

Eu sempre digo que admiro extremamente a estratégia da Marvel para lançar seus filmes. Há dez anos, quando o primeiro Homem de Ferro chegou aos cinemas, seria impossível imaginar o que os filmes do estúdio se tornariam na história. Até o momento, segundo o site Box Office Mojo, os 19 filmes da Marvel (eles incluem O Incrível Hulk de 2008 também) totalizaram mais de 15,4 bilhões no mundo (sem o ajuste da inflação). No mundo, até agora, o melhor resultado ficou com o primeiro filme dos Vingadores, com mais de 1,5 bilhão. Já nos Estados Unidos, o recorde é de Pantera Negra com 688 milhões. Aliás, muitos apontam o enorme sucesso de Pantera Negra, que foi lançado no início deste ano, como um dos fatores que aumentaram a intenção de assistir Vingadores: Guerra Infinita.

Resultado de imagem para black panther in infinity war

Ainda este ano a Marvel terá mais um filme, Homem-Formiga e a Vespa, programado para julho. Como Scott Lang (Paul Rudd) não esteve em Guerra Infinita, estou bem curiosa para saber como os acontecimentos finais do filme irão afetar essa continuação do pequeno herói. Depois ainda virá Capitã Marvel, com Brie Larson, em março, para só então termos o fechamento da história dos Vingadores em maio.

Resultado de imagem para ant-man and the wasp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *