fbpx

Com Amor, Simon é fofo e emociona !

Com amor, Simon é um romance adolescente como a gente já viu várias vezes nos cinema desde a época de John Hughes. Tem até várias referências, como a Nunca Fui Beijada e 10 Coisas que Odeio em você, por exemplo. Mas ao mesmo tempo, ela é diferente de todas elas. Isso porque o Simon é gay, e pela primeira vez um filme feito por um grande estúdio de Hollywood coloca um personagem gay adolescente no papel principal. E tudo é apresentado de uma maneira tão delicada e romântica que mesmo a pessoa mais intolerante vai embarcar e se sentir comovido com a história. Isso é uma conquista do roteiro, do diretor Greg Berlanti, dos atores, que fazem do filme uma história de amor, independente do gênero das pessoas envolvidas.  Então, dê uma chance ao filme que estreia esta semana nos cinemas. Vai valer a pena.

Resultado de imagem para love simon movie

Baseado no livro de Becky Albertalli, o filme conta a história de Simon, um garoto bonito e legal, que adora sair com seus amigos, e fuçar na rede social do colégio. Mas ele tem um segredo que nunca contou para ninguém. Simon é gay, e tem receio de contar para todos aqueles que estão à sua volta. Só que ele começa a se corresponder com uma pessoa que está na mesma situação que ele, e na troca de ideias, acaba se apaixonando, mesmo sem saber quem é o outro. O problema começa quando um outro garoto vê as mensagens, começa a chantageá-lo, ameaçando expor o fato de que ele é gay, além de todas as mensagens. O medo da revelação vai fazer com que Simon traia a confiança dos amigos e ainda irá colocá-lo em situações muito difíceis.

Boa parte do sucesso do filme está nas costas de Nick Robinson, seu protagonista. Conhecido de filmes como Jurassic World e o lindo Tudo e Todas as Coisas, ele deu mais um passo para diversificar sua carreira com esse filme. De qualquer maneira, é impossível você não se apaixonar por ele. Seu Simon, além de obviamente lindo, é um querido, que busca o romance como qualquer um de sua idade. E, como todos também, faz um monte de besteiras no meio do caminho.

Resultado de imagem para love simon movie

O resto do elenco também é destaque. Os pais de Simon são feitos por Jennifer Garner e Josh Duhamel, este muito divertido como o pai machão que é meio atrapalhado, mas  aceita as escolhas do garoto. Os amigos dele também são conhecidos. A melhor amiga, obviamente apaixonada por ele, é Katherine Langford, a Hannah de 13 Reasons Why. Alexandra Shipp, que faz a Storm nos filmes novos do X-Men, se sai muito melhor aqui do que como mutante. E Logan Miller, do divertido Como Sobreviver a um Ataque Zumbi, está otimamente insuportável como o chantagista.

Resultado de imagem para love simon movie

No final, a mensagem é simples. Seja quem você é! Respeite o outro! E principalmente, veja como vale a pena ver um filme que mostra adolescentes inteligentes, amorosos, que não sabem direito o que fazer – e ainda fazem muitas besteiras no meio do caminho. Mas a vida é assim, não é ? Seja qual for a sua escolha para ela!

Resultado de imagem para love simon movie gif

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *