Chegou o trailer de terror do novo Suspiria!

Talvez poucos tenham ouvido falar de um filme de terror de 1977 chamado Suspiria. Era dirigido por Dario Argento, e contava a história de uma jovem que chega dos Estados Unidos na Alemanha para fazer parte de uma academia de balé de grande prestígio. Só que lá descobre que é tudo uma fachada para algo muito sinistro, que envolve vários assassinatos. Ele virou cult e há algum tempo ouço falar sobre uma refilmagem. Ela quase saiu em 2008, mas acabou cancelada. E agora, recém-saído de uma indicação para o Oscar por Me Chame pelo seu Nome, Luca Guadagnino vai trazer uma nova versão, cujo trailer foi lançado hoje:

Estranho, não? O diretor deixou bem claro, já de cara, que o filme não teria a paleta de cores vibrante, que era um dos destaques da primeira versão. Segundo ele, isso foi intencional, especialmente para deixar claro, que não é um refilmagem, mas uma reinterpretação da história –  o trailer, aliás parece mais com o clima de O Exorcista, não?

Resultado de imagem para suspiria 2018

A garota americana, Susie, agora é vivida por Dakota Johnson, que já havia filmado com o diretor o interessante Um Mergulho no Passado. Tilda Swinton, que também fazia parte do elenco, volta aqui no papel clássico de Madame Blanc, que foi a despedida do cinema de Joan Bennett no filme original. No elenco ainda estão Chloe Grace Moretz, Mia Goth e Jessica Harper,que foi a atriz principal do primeiro Suspiria.

Jessica Harper e Joan Bennett no primeiro Suspiria

Filmado na Lombardia (Itália), Budapeste (Hungria) e Berlim (Alemanha), o novo Suspiria tem a seguinte sinopse oficial: Uma escuridão penetra na companhia de dança renomada internacionalmente, e ela irá envolver a sua diretora, Madame Blanc, a jovem e ambiciosa dançarina Susie e um psicoterapeuta ( vivido pelo psicólogo e diretor de teatro, Lutz Ebersdorf, estreando no cinema). Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros finalmente irão acordar.

Resultado de imagem para suspiria 2018 scenes

O lançamento  está programado para o final deste ano. As primeiras imagens chegaram a ser mostradas durante a convenção dos exibidores de cinema, a Cinemacon, deste ano. Os rumores eram que as imagens eram tão perturbadoras que muita gente teria abandonado a sala antes do final. Confesso que fiquei bem curiosa!

Dakota, de Dolce & Gabbana, e o diretor Luca Guadagnino, antes de exibir o trecho que chocou os presentes na CinemaCon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *