fbpx

Bumblebee é aquele filme de ação para você amar!

Eu sempre fiquei meio confusa com os filmes de Transformers. Nas cenas de luta, nunca entendia direito quem eram os autobots ou os decepticons. Ou seja, para quem não conhece, os mocinhos e os bandidos. Mas, isso não é um problema com Bumblebee, um spinoff da franquia, que estreia no dia de Natal no cinema. Se você procura um programa divertido para fazer depois de toda a comilança das festas, Bumblebee é um filme gostoso, divertido, e fácil de acompanhar.

Sinopse

O filme se passa em 1987, ou seja, antes de tudo aquilo que aconteceu desde o primeiro Transformers, com Shia LeBouf. Agora, depois de ser ferido e ficar sem memória depois que chega na Terra, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho, em uma pequena cidade litorânea da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a completar 18 anos e tentando encontrar seu lugar no mundo, descobre o Transformer, com cicatrizes de batalha e quebrado. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que não é um fusca amarelo comum.

O filme é uma delícia! Primeiro porque chamaram Hailee Steinfeld para liderar o elenco. Ela é ótima, e faz com que você creia em toda a história. Outro ponto positivo é que você consegue seguir a história plenamente. Nada mais daqueles problemas de entendimento como havia nos outros filmes, dirigidos por Michael Bay. O fato do filme se passar nos anos 80 também propicia ótimos momentos de nostalgia. Começando pela trilha sonora, passando pelo figurino, e ainda por uma análise de costumes da época. Isso se junta a um roteiro bem feito, o melhor da franquia, com certeza.

As entrevistas sobre Bumblebee

Além disso, tem também um atuação ótima de Hailee Steinfeld no papel principal. Ela faz da pós-adolescente Charlie, uma personagem com a qual você se identifica, mesmo que ela seja uma garota que acabou de completar 18 anos. Eu inclusive conversei sobre ela  com o produtor Lorenzo di Bonaventura, um dos homens mais poderosos de Hollywood, que também produziu todos os filmes da franquia. Veja abaixo:

Para quem prefere assistir a versão dublada, o filme tem Paolla Oliveira dublando a grande vilã, a Decepticon Shatter. E, como sempre, Guilherme Briggs, um grande nome da dublagem brasileira, é o responsável pela voz de Optimus Prime. Eu também conversei com os dois sobre a experiência de dublar o filme.

Ou seja, Bumblebee é um filme fofo, cheio de ação e divertido. Com certeza, o melhor da franquia Transformers!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *