fbpx

Amy Schumer real e divertida em Sexy por Acidente

Tenho um certo problema com comediantes totalmente desbocados. Acho que isso até pode parecer divertido por um tempinho, mas acaba cansando logo em seguida. É o caso de Melissa McCarthy, por exemplo, e também de Amy Schumer. Nesse último caso, Amy é considerada uma das maiores comediantes da atualidade. Seu show Inside Amy Schumer já foi premiado, mas para mim ela fazia sempre o mesmo papel. Uma bem-vinda exceção é Sexy por Acidente, que estreia essa semana nos cinemas. Aqui Amy não é sabichona de boca suja a qual estamos acostumados. Ela é doce, fofa e alguém com quem qualquer mulher vai se identificar no papel de Renee. Uma diferença que  conquista numa história fofa, que tem raízes nos mais vários filmes de “troca de corpo” como Quero ser Grande, Sexta-feira muito louca e O Amor é Cego.

Resultado de imagem para i feel pretty movie

Quando o filme começa,  Renee entra totalmente sem graça em uma academia onde todas as mulheres são magérrimas e produzidas. Como ela é gordinha, se sente ainda mais deslocada. Logo ficamos sabendo que ela trabalha num porão de um prédio bem longe dos escritórios glamourosos de uma empresa de cosméticos, que é dirigida por Avery LeClaire (Michelle Williams). Só que um belo dia, durante a aula de spinning, ela sofre um acidente e bate a cabeça. Quando volta a si, ela se vê de forma diferente, como uma mulher linda e sexy. Com isso, Renee muda completamente seu comportamento, tornando-se totalmente auto-confiante. Só que o que ela não sabe é que todo mundo continua enxergando-a do mesmo jeito.  E totalmente segura de si,  inicia um relacionamento amoroso, consegue o emprego dos sonhos e, é claro, acaba se envolvendo em algumas confusões.

Eu ri muito com o filme. Os roteiristas são os mesmos de uma de minhas comédias românticas favoritas, Nunca Fui Beijada, Abby Kohn e Marc Silverstein. Da mesma maneira que naquele filme,  aqui também a antiga “outsider” se torna a garota popular graças a sua nova maneira de encarar a vida. Isso inclusive dá a chance para Amy brilhar  bastante. Mas não é só ela. Outra atriz por quem eu tenho um certo preconceito, Michelle Williams, já que na maioria das vezes ela é chatíssima, está ótima demonstrando uma veia de comédia insuspeitada (afinal, eu nem me lembrava mais que ela tinha feito Todas as Garotas do Presidente lá em 1999, rs). Outra atração de Sexy por Acidente, são as várias figuras conhecidas do mundo da moda que fazem participações especiais. O maior destaque é para Emily Ratajkowski, como a única amiga de Renee na aula de spinning. Mas também estão lá Olivia Culpo, Naomi Campbell e até a veterana Lauren Hutton.

Resultado de imagem para i feel pretty movie
Naomi Campbell e Michelle Williams

O terceiro ato do filme, ou seja, o óbvio e esperado final feliz, com Renee se reconhecendo como uma pessoa incrível de qualquer jeito e forma, deixa cair um pouco o ritmo. Mas, funciona bem, fazendo até uma crítica interessante e divertida da forma como as pessoas enxergam a beleza hoje em dia, quase sempre muito distante da realidade de 99 % dos seres humanos reais.

Resultado de imagem para i feel pretty movie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *