fbpx

Agora Jason Statham tem que enfrentar um tubarão…

Eu adoro filmes de tubarão. Acho que a culpa é de Steven Spielberg, que, nos anos 70, lançou um dos maiores clássicos do suspense da história, e ficou mundialmente famoso. Depois, vi todas as continuações, e até mesmo os filmes da série Sharknado, que são uma bobagem completa, mas me divertem. Recentemente, o cinema mostrou dois filmes bons sobre o tema, que eu recomendo : Águas Rasas, com Blake Lively, e Medo Profundo, com Mandy Moore. Mas agora está chegando ao cinema amanhã uma super-produção chamada… Megatubarão, estrelada por Jason Statham, que logicamente vai ter que enfrentar o bicho.

Resultado de imagem para the meg movie

A história  é baseada no livro best-seller de Steve Alten, que já vinha rodando por vários estúdios desde os anos 90 – num determinado momento chegou a ser cogitado como um projeto para George Clooney!! Agora no filme, que finalmente estreia nos cinemas, o problema começa com um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação subaquática – que é atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Por causa disso, ele acaba no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico… com a tripulação presa dentro dele. Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Li Bingbing), para salvar a tripulação – e o próprio oceano – desta ameaça incontrolável, que se descobre ser um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento conhecido como Megalodon. Só que anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante, e perdeu tudo – menos sua vida – por causa disso. Entretanto, ele tem que deixar qualquer temores de lado (isso é fácil, afinal ele é Jason Statham!!), e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes… ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.

É claro que depois de ler uma sinopse como essa, não tem como você levar o filme a sério, não é mesmo? Então, o melhor é aproveitar o clima, e se deixar levar pela aventura com o sempre ótimo Jason Statham – que definitivamente não se leva a sério. O filme tem boas cenas, o tubarão é um tanto assustador (mas o filme nunca dá a ele a sensação de grandeza que menciona nos diálogos), tenta ser ecologicamente correto, e a garotinha (Sophia Cai) é fofa e provavelmente uma das melhores do elenco. Já a super famosa Lin Bingbing, uma das grandes estrelas chinesas (o que obviamente garante a distribuição do filme por lá) é um desastre! Super canastrona, faz todo mundo parecer Meryl Streep. O resto do elenco inclui Ruby Rose ( a nova Batwoman), Cliff Curtis, Rainn Wilson e Masi Oka.

Mas quer saber? Deixe isso pra lá, e se gosta do gênero, divirta-se com o filme – sem preconceitos!!

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *