fbpx

A volta de Jennifer Lopez às comédias românticas

Depois de um período dark, em que fez a dramática série Shades of Blue (na qual estava muito bem) e o drama de suspense O Garoto da Casa ao Lado (nem tanto), Jennifer Lopez volta às suas raízes da comédia romântica. Essa semana estreia nos cinemas Uma Nova Chance, que traz a estrela em plena forma. Aliás, dá para acreditar que ela fará 50 anos em julho? Definitivamente não.

Tanto que, no filme, ela é Maya, uma mulher que acabou de fazer 40 anos. Tudo começa com Maya tentando uma promoção em um supermercado onde é sub-gerente há seis anos. Só que isso não dá certo. Mas, uma mexidinha em seu currículo e nas suas redes sociais vai reinventá-la como pessoa, e ainda conseguir um super-emprego numa grande corporação.

O elenco

Alem de J-Lo, o filme traz ainda Milo Ventimiglia, de This is Us, como o namorado perfeito, Treat Williams como o dono da grande corporação, e Vanessa Hudgens, como a filha dele. É com ela que Maya irá entrar numa disputa para criar o mais lucrativo produto orgânico do mercado. O que de início parece uma daquelas brigas em que as duas fazem tudo para conseguir seus objetivos, logo demonstra se tornar algo bem diferente.

É uma delícia ver Jennifer fazendo o que sabe. Para quem é fã de filmes como Encontro de Amor, O casamento dos meus Sonhos ou até O que Esperar quando você está esperando, é bom rever esse lado doce e cômico dela. Sou fã de Jennifer, acho que ela é uma atriz muito melhor do que a maioria das pessoas considera.

De volta às comédias românticas

O filme estreou nos Estados Unidos no Natal, e foi ok, com 38 milhões de bilheteria (com um custo de produção de 16 milhões). É interessante analisar como as comédias românticas, um gênero anteriormente tão popular, passou a não ter o retorno esperado nas bilheterias. A exceção, é claro, é Podres de Ricos. Enquanto isso, na Netflix, o filmes desse tipo – estrelados por adolescentes ou jovens adultos, é bom ressaltar  – são enormes sucessos. Por aqui, é bem provável que Uma Nova Chance tenha também a mesma carreira mediana dos cinemas americanos. Um pena , porque é um filme gostoso, com momentos bem engraçados. Assim como em Encontro de Amor, as amigas são um show à parte.

Uma Nova Chance fala sobre carreira, maternidade, amizade entre mulheres. Bem que poderia ser descoberto por público feminino com mais de 30.  Garanto que elas poderão até achar previsível, mas mesmo assim vão se divertir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *