fbpx

A receita acertada de Oito Mulheres e um Segredo

Não tinha como errar. Pegue um conceito conhecido, que já teve três filmes de enorme sucesso – Onze, Doze e Treze Homens com vários segredos. Chame super estrelas como Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway e coloque-as cercadas de coadjuvantes reconhecidas das mais diversas etnias. Junte um figurino maravilhoso, uma história completamente maluca (mas interessante) e ainda jóias, muitas jóias. Oito Mulheres e um Segredo tem tudo isso, e atinge seu objetivo. Ele estreou hoje nos cinemas, num lançamento mundial, e tem um charme muito especial, com um evidente apelo para o público feminino.

Imagem relacionada

Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny (George Clooney nos filmes de meninos, rs) planeja executar o assalto do século ao roubar o mais famoso colar  da Cartier, que será usado por uma estrela de cinema (Anne Hathaway) durante o Met Gala, em Nova York.  Para isso, ela resolve juntar um time de especialistas, Lou (Cate Blanchett),  a hacker Nine Ball (Rihanna), a especialista em jóias Amita (Mindy Kaling),  a batedora de carteiras Constance (Awkwafina),  a estilista Rose (Helena Bonham- Carter ) e a faz-tudo Sammy (Sarah Paulson).

Transportar uma franquia de filmes com protagonistas masculinos para o universo feminino é uma tarefa difícil. Que o digam as atrizes de Caça-Fantasmas. Mas, ao contrário de uma refilmagem, Oito Mulheres traz coisas familiares mas uma nova história, um novo caminho, que funciona. Assim como Danny no primeiro Onze Homens…, quando Debbie sai da prisão, ela está muito bem vestida e maquiada (até demais, na verdade), e logo consegue  se apresentar para o público de maneira muito divertida, fazendo pequenos roubos e enganações. Ela prova que tem carisma próprio e as sequências são divertidas demais, especialmente para mulheres que compram em lojas de departamentos.

Imagem relacionada

A partir daí, já junto com sua versão de Brad Pitt, vivida por Cate Blanchett (até os trejeitos são iguais, repare!), Debbie começa a formar sua equipe para o assalto que ela planejou durante os cinco anos que ficou na cadeia. Mas ela quer algo mais, além do dinheiro que conseguirá com as joias. Fica claro desde o início que seu objetivo é vingança. Qualquer mulher vai se identificar com isso, e aplaudir!

Resultado de imagem para cate blanchett ocean's 8

Toda a parte da formação da equipe como do roubo propriamente dito segue a cartilha dos filmes anteriores. A edição é divertida, acompanhando todas as idas e vindas das personagens. E o filme ainda tem um charme adicional para quem acompanha o mundo da moda. Há várias e divertidas participações especiais, de gente como Heidi Klum, Kim Kardashian, Kyllie e Kendall Jenner, Katie Holmes e Zac Posen, Olivia Munn e até a toda poderosa da Vogue, Anna Wintour, surpreendentemente tirando sarro de si mesma.

Resultado de imagem para guest stars ocean's 8

Além dessas, há algumas outras aparições de alguns membros da quadrilha de Danny Ocean. Sem spoilers aqui, mas eu pelo menos não consegui ver Matt Damon, que estava previsto para aparecer em todas as listas de elenco. Será que o abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas, que pediu que ele fosse cortado do filme por causa de suas declarações durante o escândalo de Harvey Weinstein , deu o resultado? Parece que sim.

Resultado de imagem para guest stars ocean's 8

Falando do elenco, é sempre um prazer ver essa estrelas. Sandra está mais contida do que costume,  e apesar de parecer super jovem, está com uma maquiagem carregada demais (e ainda parece que mexeu na boca). Cate está fazendo Brad Pitt, e Helena está super careteira, o que funciona para sua personagem claramente inspirada em Patricia Fields. Rihanna, Awkwafina, Mindy Kalling (a mais fraca do grupo) e até mesmo Sarah Paulson não têm grandes momentos. Quem rouba o filme é mesmo Anne Hathaway, divertidíssima  como a diva Daphne Kluger (será que é piada a semelhança com o nome de Diane Kruger?)

Resultado de imagem para anne hathaway ocean's 8

Além delas, os principais personagens masculinos são vividos com o charme de sempre por Richard Armitage, como Claude, o ex-namorado de Debbie, e é claro James Corden. Como ele é bom, não? Aqui James faz um aparentemente atrapalhado agente do seguro, que vai investigar quem roubou a joia. Seu timing de humor é precioso. Um dos destaques do filme.

Resultado de imagem para james corden ocean's 8

É claro que mesmo antes da estreia já se falava numa continuação. Já imaginou se alguém pensa um pouco e resolve chamar Julia Roberts (afinal, ela era Tess nos outros filmes, lembra?)? Julia e Sandra juntas? Seria o máximo!

Imagem relacionada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *