A Lara Croft totalmente diferente de Alicia Vikander

Deve ser muito difícil para uma atriz assumir um personagem tão ligado a outra.  Especialmente quando essa outra é Angelina Jolie. Diz a lenda que Daisy Ridley e Kristen Stewart recusaram o desafio. E por mais improvável que tenha sido no início, já que ela é tão pequena e magrinha, Alicia Vikander, vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa,  consegue fazer com que você acredite que ela pode passar por toda a aventura e perigos de Tomb Raider: A Origem, que estreou hoje nos cinemas.

Resultado de imagem para alicia vikander angelina jolie

O filme não tem a ver com os dois filmes estrelados por Angelina, Lara Croft:Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider : A Origem da Vida(2003), que  tinha um Gerard Butler lindo, e foram grandes sucessos de bilheteria. Aqui a fonte é o video game, lançado em 2013, que narra o início das aventuras de Lara. Ela é mostrada como uma jovem muito independente, filha de um lorde aventureiro que desapareceu quando ela era apenas um adolescente. Agora, uma jovem adulta, Lara se tornou uma entregadora de comida, e se recusa a assumir a fortuna de seu pai, já que não consegue admitir que ele realmente morreu. Mas uma peça deixada por seu pai, pode ajudá-la a resolver o quebra-cabeças da possível morte dele. Só que Lara resolve ir contra as ordens deixadas por ele, e embarca em uma aventura até o último destino conhecido de seus pai antes de seus desaparecimento: uma ilha mística em algum lugar no mar do Japão. Mas sua missão não será fácil, e os perigos estão começando.

O filme tem muitos altos e baixos. As cenas de ação são ótimas, desde a primeira, com a perseguição de bicicleta pelas ruas, e passando por vários outras, especialmente a do avião na corredeira. Há uma clara inspiração aqui nos filmes de Indiana Jones, especialmente na entrada do templo. Mas , por outro lado, fora isso, o filme é muito explicativo, e por vezes cansativo, dá até para sentir sono. Especialmente nas cenas que têm o sempre exagerado Walton Goggins.

Imagem relacionada

 

Entretanto, Alicia Vikander, como sempre, surpreende. Faz sua Lara Croft totalmente diferente da que a gente conhecia no corpo de Angelina Jolie. A começar pelo figurino e pelo jeito sexy. Sim, a Lara de Alicia é sexy, mas não da maneira óbvia  que a Lara de Angelina. Ela parece mais real. E convence ainda mais nos momentos em que determina seus próximos passos. O final deixa uma clara porta aberta para uma sequência . Com um roteiro melhor, é bem provável que venha a ficar muito bom. A estrela já está perfeita.

Resultado de imagem para tomb raider 2018

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *